Solução para o problema do pedágio deveria vir do governo Zema, diz promotor de Justiça de Santa Rita do Sapucaí, Francisco Eugênio Coutinho do Amaral
Para o promotor de Justiça de Santa Rita do Sapucaí, Francisco Eugênio Coutinho do Amaral, a solução para os problemas nos pedágios do Sul de Minas deveria vir do governo Zema (Novo), mas como o Estado ainda não agiu deverá restar ao órgão seguir com ações contra a empresa que venceu a concessão das rodovias da região, a EPR Sul de Minas.
“Infelizmente, eu acho que o caminho mais correto seria através do nosso governador resolver isso há uns três meses atrás, principalmente no valor do pedágio. Até agora não foi possível”, diz o promotor.
Com a imobilidade do governo estadual, o Ministério Público solicitou uma perícia ao Procon. A avaliação do órgão de proteção ao consumidor já foi feita. Agora, o MP aguarda a conclusão do estudo para adotar primeiro medidas administrativas. Se não resolver, o caminho seria uma medida judicial.
Acordo
Nesta segunda-feira, 30, o promotor recebeu a visita do deputado federal Rafael Simões (União). O político também considerou que a solução mais rápida e efetiva deveria vir do governo de Minas, a partir de um acordo com a Empresa EPR, capaz de garantir a redução do pedágio ao menos para os moradores da região. Enquanto isso não acontece, ele também defendeu que medidas judiciais sejam adotadas.
Comentários