Um professor da Escola Municipal Jandyra Tosta de Souza, em Pouso Alegre (MG), foi exonerado de suas funções após denúncias de assédio sexual.
A prefeitura instaurou uma comissão processante para investigar os relatos em julho do ano passado. A ação resultou na demissão do docente na última sexta-feira, 23.
Segundo o relatório da comissão, o professor, que também atuava como supervisor pedagógico, teria praticado atos inapropriados com alunos, incluindo abraços e beijos molhados, utilizando-se de sua posição de autoridade na escola.
Uma psicóloga da rede municipal testemunhou que uma aluna relatou se sentir desconfortável com os abraços por trás e os beijos no rosto do professor, além de ter sido colocada no colo dele. Outra aluna, após uma palestra sobre o tema, percebeu que tais comportamentos não eram normais, como pensava anteriormente.
As denúncias começaram a surgir após uma palestra realizada acerca de assédio sexual na escola no ano passado. O professor, agora exonerado, tem o direito de recorrer da decisão. Em nota, sua defesa informou que ele só se manifestará nos autos do processo.
コメント