Operação policial apreende carreta com 11 toneladas de maconha no Sul de Minas
Uma das maiores apreensões de maconha ocorridas neste ano em Minas Gerais, foi concluída em operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (Delegacia de Pouso Alegre e Três Corações), o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às organizações Criminosas e Investigações Criminais do Ministério Público) e a Polícia Militar. Cerca de 11 toneladas de maconha foram apreendidas numa carreta interceptada em Varginha, no Sul de Minas, no final da manhã desta sexta-feira (11).
A operação teve início, segundo a PRF, após indicativo decorrente de análise de risco de uma carreta com suspeita. Após rastreamento confirmar que o veículo de carga já estava trafegando fora de rodovia federal, foi realizado contato com o GAECO de Varginha e repassadas as informações levantadas pelo serviço de inteligência da instituição federal.
Em meio a diligências realizadas no decorrer da manhã, equipes da Polícia Militar de Varginha localizaram a carreta em frente a um estabelecimento na Av. do Contorno. O veículo aparentemente transportava um carregamento de placas solares, mas escondia as 11 toneladas de maconha sob as placas. A droga foi descoberta por um cão farejador.
Uma equipe da PRF na cidade de Três Corações, devido sua expertise, compareceu ao local para apoiar a Polícia Militar de Varginha. A droga foi localizada muito bem escondido em meio a carga de placas solares, totalizando aproximadamente 11 Toneladas de maconha, que serão confirmadas pela PM e Polícia Civil.
Três prisões em flagrante foram realizadas no local. O motorista do veículo, de 27 anos, o seu auxiliar de 65 e um batedor de 41 anos foram levados sob ordem de prisão à Delegacia de Polícia de Varginha.
Conforme a PRF, devido à quantidade de droga, a ocorrência ainda se encontra em andamento até o fechamento desta matéria. O local de origem da droga ainda não foi revelado.
Os autos de apreensão vão ser levados à Polícia Civil pela Polícia Militar.
Comentários