A LG estuda a construção de sua fábrica de linha branca no Sul de Minas Gerais. Poços de Caldas, Pouso Alegre e Extrema estão no páreo, ao lado de outras cidades de Santa Catarina e Paraná. No entanto, conforme apurado pelo Diário do Comércio, o Estado estaria na dianteira, após o corpo diretor coreano da empresa visitar a região, e que Poços de Caldas pode ser a escolha da companhia.
Poços sairia na frente das demais uma vez que as concorrentes possuem outras fábricas do mesmo segmento já estabelecidas, a Mídea em Pouso Alegre e a Panasonic em Extrema.
Ao jornalismo da Onda Poços, a prefeitura somente informou que está em negociação para instalação de várias empresas na cidade e que, no momento certo, será feito o anúncio caso concretize.
LG
Fundada em 1958, a LG lidera mais de 142 subsidiárias locais em todo o mundo, com mais de 70 mil executivos e funcionários. A empresa está no Brasil desde 1996 e comercializa no País mais de 350 itens, entre TVs, áudio e vídeo, equipamentos de informática, condicionadores de ar, linha branca e soluções corporativas.
Atualmente, a companhia fabrica nas plantas de Manaus, a maioria dos produtos vendidos no Brasil. A unidade é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
fonte: site OndaPoços (https://ondapocos.com.br/pocos-de-caldas-e-cotada-para-instalacao-de-fabrica-da-lg/)
Comments