O Composição Ferroviária segue em sua 2ª edição em Pouso Alegre.
Em 2022 trouxe o show do Grupo Tarancón (com a emocionante abertura do Grupo Imbuia), lotando a Praça João Pinheiro. Neste ano é a vez da diva pop, Maria Alcina. O evento será no dia 8 de outubro, domingo, as 10h da manhã, na Praça João Pinheiro.
A convidada, luminosa e bastante pitoresca, comemora 50 anos de carreira (com fôlego de iniciante)! Mineira de Cataguases, Alcina cantou em casas de shows e boates, apresentou-se em teatros de revista no Rio de Janeiro ao lado de Leila Diniz, até explodir em 1972 no FIC (Festival Internacional da Canção) com a música Fio Maravilha. Daí fez enorme sucesso com músicas como Prenda o Tadeu e É mais embaixo e, nos anos 90, a convite de Nelson Motta, participou da homenagem a Carmen Miranda, no Lincoln Center (Nova York), com Aurora Miranda e Marília Pêra.
Com o álbum Confete e Serpentina (2009), venceu o Prêmio da Música Brasileira. Em 2014 gravou o CD e DVD “De Normal Bastam os Outros”. Em 2018 homenageou a obra de Caetano Veloso, com show dedicado ao compositor. Nos últimos anos é presença constante nos palcos de festivais por todo o Brasil.
Em 2024 será lançado o filme em sua homenagem – Maria Alcina, alegria Brasil – sobre o qual comenta: “eu não sabia e não lembrava que tinha feito tanta coisa”.
Para a abertura desta edição foram convidados Wolf Fechus, Bento Sarto, Pedro Pajé e Tatiana Meirelles – novos talentos da música sulmineira. Wolf e Bento refazem o caminho dos pais, Wolf Borges e Elder Costa, parceiros de uma vida, mas com novo viés, trazendo novos ares à música da região.
Tatiana Meirelles e Pedro Pajé são músicos e compositores – ela de Pouso Alegre, ele de Pedralva – formam um duo desde 2021, interpretando MPB, além de suas canções autorais.
COMPOSIÇÃO FERROVIÁRIA apresenta MARIA ALCINA
Abertura de Wolf Fechus, Bento Sarto, Tatiana Meirelles e Pedro Pajé
DOM | 08.10.2023 | 10 horas da manhã | Praça João Pinheiro
ENTRADA FRANCA
fonte: Fernando Lima
Comments