top of page

POUSO ALEGRE - APAC busca apoio para construção de Cozinha e Salgadaria.

Objetivo é ampliar o espaço de profissionalização de aproximadamente 200 recuperandos



A APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Pouso Alegre/MG iniciou no dia 12 de junho de 2023, a construção de uma cozinha e uma salgadaria industrial. A construção se faz necessária, primeiro para atender as normas e orientações da vigilância sanitária do município de Pouso Alegre e também, para ampliar o espaço de profissionalização dos recuperandos. A nova cozinha e salgadaria da APAC medirá 250m² em um único prédio, com entradas independentes e áreas de: cocção, área de congelamento, câmara fria, estoque, área de pré-seleção, DML, área de higienização, área de carregamento, pré estoque, área de freezer, vestuário, área de lavagem de panelas, torrefação, área de entrada de matéria prima, expedição, área de produção da salgadaria, ultracongelador etc. Enfim será uma cozinha e salgadaria industrial. Ao concluir a construção da cozinha e salgadaria, a APAC oferecerá aos recuperandos, uma série de cursos profissionalizantes de culinária e salgadaria. E com as certificações nos cursos, os recuperandos ampliarão as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, no término de cumprimento da pena.


CAMPANHA DE DOAÇÕES


O custo estimado para a construção e aparelhamento da cozinha e salgadaria está orçado em R$ 300.000,00 e a APAC Masculina de Pouso Alegre, não dispõe de todo o recurso para executar a obra. Por isso, no dia 16 de junho de 2023, em Assembleia Geral com os associados, a diretoria da APAC lançou uma campanha em prol da construção da cozinha e da salgadaria. A comunidade pode contribuir com qualquer quantia, via depósito bancário ou por meio de PIX, na conta aberta exclusivamente para a construção da cozinha e salgadaria:


Banco do Brasil Agência 8672-X - Conta Corrente 2.023-0


CHAVE PIX: 35999683109 (celular)


A contribuição da comuidde é importantíssima, pois estará ajudando no processo de recuperação de duzentos (200) condenados da justiça, que se encontram em cumprimento de pena na APAC.


Em visita a APAC, nossa reportagem conversou com a Diretora de Metodologia, Talitha Schulz Campos e o educador social João Valdirei que nos apresentaram o local da nova cozinha e salgadaria.





fonte: Fernando Lima

Comments


bottom of page