top of page

PM detalha ocorrência que resultou na morte de assaltante em posto de combustível na Fernão Dias

Com apoio aéreo, a polícia ainda procura por mais dois suspeitos por tentativa de roubo a caminhão no Posto Aliança


A Polícia Militar apresentou à imprensa no final da manhã desta quarta-feira (8/1) detalhes da ocorrência de tentativa de roubo a caminhão registrada a madrugada desta terça para quarta -feira (8), por volta das 4h da manhã.


A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada para comparecer ao pátio do posto de combustível localizado no km 843 da BR-381, bairro Furnas, em São Sebastião da Bela Vista, onde ocorreu uma tentativa de roubo a carga e uma troca de tiros envolvendo um motorista de caminhão e criminosos.


De acordo com o relato da vítima, motorista profissional de 57 anos, notou um veículo suspeito seguindo seu caminhão após a escolta contratada ter retornado ao ponto de origem, em Pouso Alegre. Preocupado com a segurança, o condutor dirigiu até o pátio do posto de combustível, que julgou ser um local mais seguro. Após estacionar, desceu do caminhão e observou de longe os suspeitos Quando um caminhão parou à frente do veículo e um automóvel atrás, ele retornou apressadamente, pegou sua arma de fogo, e logo foi abordado por um dos criminosos que portava uma arma.


Conforme o relato, a vítima reagiu, efetuando disparos contra os assaltantes, atingindo um deles, que veio a óbito no local. Os demais envolvidos revidaram, realizando disparos contra o motorista, mas posteriormente fugiram em um veículo.


A Polícia Militar isolou a área para a preservação do local dos fatos e acionou a perícia científica da Polícia Civil e autoridades competentes para investigação.


A arma utilizada pela vítima, uma pistola Taurus calibre 9mm, foi apreendida. Com apoio do Radiopatrulhamento Aéreo (RpAer) as guarnições do 20º BPM seguem em diligências para identificar e localizar os suspeitos envolvidos.


A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança no transporte de cargas e orienta motoristas a sempre informarem às autoridades sobre situações suspeitas para evitar incidentes dessa natureza por meio dos telefones 190 emergência policial.


fonte: Fernando Lima

Foto: Arquivo

Comments


bottom of page