Os pré-candidatos Alba Junqueira, Alexandre Hueb, Antônio Marcos Coldibelli, Cel. Dimas e Felipe Vargas
O mundo político está em ebulição em Pouso Alegre. A dias do prazo final para que os partidos realizem suas convenções e definam seus candidatos – o prazo vai até 5 de agosto, as siglas que pretendem lançar nomes para o cargo de prefeito e vice fazem mistério sobre as composições políticas que pretendem fazer para concorrer ao comando da prefeitura da segunda maior economia do Sul de Minas, cujo orçamento público projetado para 2024 é de R$ 1,2 bilhão.
O Republicanos, partido do atual prefeito Cel. Dimas, marcou sua convenção para 4 de agosto, véspera do prazo final. O mesmo caminho seguiu o União Brasil, legenda comandada pelo deputado federal Rafael Simões. Dimas, porém, chegará para a convenção faltando definir apenas o vice de sua chapa, que provavelmente sairá do PSD. Os partidos que o apoiarão estão praticamente definidos: Progressistas, Podemos, PSD, Avante e MDB.
Já o grupo de Rafael Simões sequer definiu seu futuro candidato, depois que o vereador Leandro Morais foi às redes sociais anunciar que havia sido rifado pelo União Brasil. A expectativa, até o momento, é que a convenção confirme o nome do médico Alexandre Hueb. Ao longo dos últimos dias, o partido deu indicações ao R24 de que isso ocorrerá, mas não apontou quem ocuparia a vaga de vice.
A reportagem apurou, no entanto, que a sigla de Simões mantém diálogo com a direção local do Novo e vislumbra uma possível dobradinha com o empresário Felipe Vargas, ex-presidente da Acipa e hoje pré-candidato pela legenda. O Novo, aliás, marcou sua convenção para o dia 31 de julho, na Câmara Municipal.
Ainda à direita do espectro político local, o Partido Liberal fará sua convenção no próximo sábado, 27. O mais provável é que a legenda confirme o nome de sua atual pré-candidata Alba Junqueira, mas, a exemplo das outras, a sigla também faz mistério sobre possíveis composições para vice. O R24 apurou que, assim como o União, o partido mantém conversas com o Novo.
O Partido dos Trabalhadores, que deve lançar o médico Antônio Marcos Coldibelli, também fará sua convenção no próximo sábado. A legenda, que já é federada com o PV e PCdoB, ainda deve receber apoio da federação formada pelo Rede e PSOL e mantém diálogo aberto com o Solidariedade e PSB, de onde podem sair possíveis vices para compor a chapa petista.
Confira abaixo as datas e locais das convenções dos partidos que, até o momento, falam em lançar candidatos para a Prefeitura – a ordem é cronológica:
Partido dos Trabalhadores
Data: 27/07/2024
Local: Quadra do Sindbola
Horário: 16h
Pré-candidato a ser confirmado: Marcos Antônio Coldibelii
Partido Liberal
Data: 27/07/2024
Local: Plenarinho da Câmara Municipal
Horário: 19h
Pré-candidato a ser confirmado: Alba Junqueira
Novo
Data: 31/07/2024
Local: Plenarinho da Câmara Municipal
Horário: 19h
Pré-candidato a ser confirmado:
Felipe Vargas
União Brasil
Data: 04/08/2024
Local: Faculdade de Direito do Sul de Minas
Horário: 9h30
Pré-candidato a ser confirmado: Alexandre Hueb
Republicanos
Data: 04/08/2024
Local: Plenário da Câmara Municipal
Horário: 16h30
Pré-candidato a ser confirmado: Coronel Dimas
fonte: site R24
Comments