top of page

Mulheres no pódio: Paris 2024 é a Olimpíada com mais medalhas femininas do Brasil na história

Rebeca, Bias e outras: Paris 2024 é a Olimpíada com mais medalhas femininas do Brasil na história



A Olimpíada de Paris é a edição com o maior número de medalhas femininas do Brasil em toda a história dos Jogos. Com a classificação da seleção brasileira para a final do futebol, o país já tem dez medalhas femininas confirmadas. O recorde era de nove, alcançado na edição anterior, que ocorreu em Tóquio, capital do Japão, em 2021.


A ginasta Receba Andrade é a esportista brasileira com mais medalhas. Ela conquistou uma de ouro (no solo), duas de pratas (no salto e no individual geral) e uma de bronze (na final por equipes, que também contou com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira). O país tem mais uma medalha de ouro com Beatriz Souza, no judô.


Outra medalha de prata foi conquistada por Tatiana Weston-Webb, no surfe. O Brasil também conta com medalhas de bronze de Rayssa Leal (no skate), de Larissa Pimenta (no judô). O país também tem mais uma bronze por equipes no judô, com Beatriz Souza e Larissa Pimenta.


A décima medalha feminina nos Jogos de Paris será com a seleção brasileira de futebol feminino. O Brasil disputa o ouro com o Estados Unidos no próximo sábado (10 de agosto), às 10h. Em caso de derrota, a equipe ficará com a medalha de prata. 


Quadro de medalhas

O Brasil conquistou 13 medalhas até essa terça-feira (6 de agosto) na Olimpíada de Paris. São nove medalhistas mulheres e três homens. A 14ª medalha do país está garantida com o futebol feminino

.

O país conquistou duas medalhas de prata com esportistas homens: Willian Lima (no judô) e Caio Bonfim (na marcha atlética). A outra medalha masculina foi o bronze por equipes no judô. Daniel Cargnin, Rafael Macedo, Willian Lima, Guilherme Schimidt e Leonardo Gonçalves subiram no pódio ao lado de Rafaela Silva, Ketleyn Quadros, Bia Souza, e Larissa Pimenta.


Delegação feminina

Pela primeira vez na história, mulheres são maioria na delegação brasileira em Jogos Olímpicos. São 153 representantes, o que representa 55% do número total de atletas (276).

A quantidade de esportistas supera a edição anterior, disputada em Tóquio. Na edição que ocorreu na capital japonesa, elas representavam 47% da delegação.

Comments


bottom of page