Ele confessou que já havia furtado 2,8 kg do material e vendido a um depósito de recicláveis
Um homem de 30 anos foi flagrado e preso na madrugada desta segunda-feira (18), quando tentava furtar a fiação do para-raios da Escola Municipal Monsenhor José Mendonça, localizada na Praça João Pinheiro, área central de Pouso Alegre. Ele já estava sobre o telhado quando uma equipe da Polícia Militar apareceu e efetuou a prisão.
Nos registros da PM consta que por volta de 1h uma equipe foi acionada para atender denúncia de que um homem havia pulado o muro da escola. Os policiais fizeram uma entrada tática na unidade e, em seu interior, visualizaram o suspeito escondido no telhado de um dos blocos. Policiais ordenaram que descesse e, sem condições de fuga, ele retornou ao pátio e foi preso em flagrante delito.
O suspeito confessou que estava tentando furtar a fiação metálica do para-raios, fixada na parede externa do prédio. Ele ainda admitiu que há cerca de duas horas antes da prisão, já havia furtado aproximadamente 2,8 kg do mesmo material e vendido em um depósito de reciclagem na área central.
Ele foi preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional de Pouso Alegre. Sobre o depósito receptador de material furtado, a PM retornou ao PORTAL DA CIDADE que informações foram repassadas por meio de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, para investigação.
Comments