Porções de cocaína e 54 pinos escondidos em pote com arroz confirmaram o tráfico
Bonita, elegante, dona de um perfil em redes sociais com mais de cem mil seguidores. Esta é a apresentação de Lidiane Franco de Morais, uma influencer digital de 20 anos, presa nesta terça-feira (2) em Campestre, no Sul de Minas, suspeita de tráfico de cocaína. A Polícia Militar encontrou 54 pinos da droga escondidos em potes de arroz, em endereço onde ela se encontrava na companhia do namorado.
Nas redes sociais a influencer digital mantém um perfil com cerca de cem mil seguidores, onde posta conteúdo sobre o seu estilo de vida e autocuidados. Na terça-feira (2) a PM bateu em endereço alvo de denúncias de que ali havia intenso tráfico de drogas. O namorado de Lidiane, um adolescente de 17 anos, também foi apreendido na operação.
Conforme a Polícia Militar, uma denúncia de tráfico com perturbação do sossego público devido a brigas constantes de frequentadores da casa, chegou até à corporação. Ao fazerem averiguações no local, policiais perceberam a presença de um adolescente em atitudes suspeitas, tentando evitar que o interior do imóvel fosse visualizado. A influencer, que também se encontrava na casa, demonstrou nervosismo com a presença policial e tal atitude fortaleceu as suspeitas.
A denúncia se confirmou quando um policial percebeu uma substância semelhante à maconha e um pote transparente sobre uma mesa ao lado da porta. Foi então feito o flagrante e a PM procedeu buscas nos vários cômodos da casa.
Dentro de um guarda-roupas foram localizadas duas porções de cocaína em um saco plástico e mais 54 pinos contendo a droga ocultos num pote com arroz. Também foram encontradas duas balanças digitais para pesagem da droga e aparelhos celulares do casal, além da quantia de R$ 1.280.
O adolescente assumiu a posse da droga e dos demais materiais utilizados no tráfico. A influencer Lidiane Franco, que se encontrava no local com o namorado, foi presa. O flagrante foi ratificado pelo delegado responsável pelo inquérito policial em andamento. A defesa da jovem afirma que ela é inocente e que sequer tinha conhecimento das drogas no local, já que a casa é do namorado e ela não reside no endereço.
A influencer foi ouvida por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão ratificada por tráfico de drogas. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a jovem deu entrada no Presídio de Poços de Caldas. O adolescente de 17 anos foi ouvido acompanhado do representante legal e depois liberado. Segundo a Polícia Civil, o procedimento foi remetido ao Juizado Especial Criminal.
fonte: Portal da cidade de PA
Comments