Fogo consumiu 5 mil m2 de vegetação em terreno vago e levou riscos a imóveis residenciais
O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre foi acionado na noite desta quinta-feira (12), para conter o fogo que se alastrava num lote vago e ameaçava áreas residenciais no bairro Santa Branca, próximo ao Horto Florestal. O local é uma região densamente povoada e o risco das chamas atingirem imóveis localizados nas proximidades é muito grande.
Segundo a equipe, tratava-se de um terreno desocupado na Rua Timboré, próximo ao número 63. As labaredas já haviam se propagado, alimentadas pela vegetação mediana de grama e capim brachiaria.
O fogo foi contido com utilização de EPIs adequados, abafadores e soprador, além de kit pick-up. Um integrante da Defesa Civil de Pouso Alegre juntou-se à equipe no combate às chamas. Após o fogo apagado a guarnição realizou o rescaldo para evitar nova propagação. Segundo os bombeiros, foi queimada uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados.
Há suspeita de que o fogo tenha sido provocado, como a maioria dos incêndios surgidos na região. O ato é considerado crime ambiental e pode ser punido de acordo com a lei.
Comments