A Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social, entidade mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa, vem a público informar que o segurança noturno, prestador de serviços na instituição, covardemente atacado na noite de ontem pelos acompanhantes de um indivíduo que aguardava atendimento, passa bem.
Conforme restou apurado, inclusive pelas imagens e áudios de nossas câmeras, a violência contra o segurança teve início quando o mesmo solicitou a um dos integrantes do grupo que se acalmasse pois já seria atendido, após esse ter chutado uma das cadeiras disponíveis no Pronto Atendimento.
Esclarecemos que, do momento que o grupo adentrou o Pronto Atendimento Médico até o início do ocorrido, transcorreram apenas 7 (sete) minutos.
A Polícia Militar foi acionada, mas os indivíduos evadiram-se.
Vimos lamentar profundamente os ataques sofridos e informar que tem prestado toda a assistência necessária à vítima, bem como colaborado com as autoridades para a devida apuração das responsabilidades.
Mais uma vez, pedimos a colaboração de todos no cuidado e defesa do nosso hospital, que, mesmo sendo uma entidade particular, é sem fins lucrativos e depende de verbas públicas, doações e do engajamento social para continuar de portas abertas para o atendimento a todos que necessitam.
Certos de sua compreensão, Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social
fonte: FB HAMC
Comments