top of page

HackTown trouxe mais de mil atividades em sua oitava edição em Santa Rita do Sapucaí.

Sistema Fecomércio participou com ações do Sesc e Senac no maior festival de inovação e criatividade da América Latina



Entre os dias 1º e 4 de agosto, Santa Rita do Sapucaí (403km de Belo Horizonte) recebe a oitava edição do HackTown, um dos principais festivais de inovação, negócios, tecnologia e criatividade da América Latina.


O festival espera reunir cerca de 15 mil pessoas diariamente, em uma programação que inclui atividades como palestras, conferências, sessões de networking, workshops, feiras, pitch sessions, shows e outras ativações por toda a cidade de Santa Rita do Sapucaí.


Pelo terceiro ano consecutivo, o Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc e do Senac, e em parceria com o Sindvale - Sindicato do Comércio do Vale Sapucaí, terá uma atuação representativa ao longo do evento.


Segundo Nadim Donato, presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e Sindicatos Empresariais, “a nossa participação reforça o compromisso com a promoção da inovação e da capacitação profissional, contribuindo para o desenvolvimento do ambiente de negócios e tecnologia, com criatividade e colaboração”, salientou.

HackTown e Santa Rita do Sapucaí


O HackTown é reconhecido por sua capacidade de reunir profissionais, empresas e entusiastas de diversas áreas para fomentar a inovação e o empreendedorismo. Em 2023, o evento atraiu pessoas de 25 estados do Brasil e de 10 países.


A cidade de Santa Rita do Sapucaí, onde o evento é realizado, é integrada ao evento, já que as atividades acontecem em escolas, bares, restaurantes, praças, além de locais inusitados espalhados pelo município. Durante o período, serão mais de mil palestras para uma comunidade interessada em inovação.


Santa Rita do Sapucaí se destaca como um polo de inovação, atraindo participantes de todos os estados brasileiros e de diversos países. A cidade é ligada à tecnologia e à inovação desde a década de 60, quando foram criados a Escola Técnica de eletrônica (ETE), o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e o Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação (FAI), três dos responsáveis por transformá-la em um polo gerador e que atrai mentes inovadoras. Hoje, o município abriga mais de 160 empresas de tecnologia, ganhando o apelido de “Vale da Eletrônica”.


Os palestrantes do HackTown 2024 tratarão de temas contemporâneos, como a evolução da Inteligência Artificial e sua relação com diferentes áreas até os impactos éticos e legais associados.

Comentários


bottom of page