top of page
Writer's pictureTV CULTURA MINEIRA

Gestão do Cristo Redentor de Pouso Alegre poderá ficar com empresa privada

Prefeitura já formou comissão para avaliar estudos e modelar Edital de Concessão do ponto turístico


A concessão do Cristo Redentor à iniciativa privada está sendo tratada e é assunto em pauta na Prefeitura de Pouso Alegre. Para discutir os detalhes e implicações dessa medida, uma Comissão Especial para Avaliação e Seleção de Propostas (CEASP) foi formada e será responsável por avaliar os estudos técnicos que subsidiarão a modelagem do edital para a concessão.


Se aprovados, os estudos passarão pelo Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), um edital de chamamento público no qual empresas interessadas apresentam propostas de investimento e modelos de exploração comercial do espaço público.


A concessão do Cristo Redentor é parte integrante da campanha “Vem Pra Pouso Alegre", que visa promover o turismo em todas as suas formas, seja cultural, religiosa, comercial ou natural. A medida representa avanços para o desenvolvimento turístico de Pouso Alegre e que tornará o Cristo Redentor um ponto ainda mais emblemático e atrativo para os visitantes.


"A concessão do Cristo Redentor é um passo estratégico para impulsionar o turismo em nossa cidade. É um trabalho minucioso em que estamos empenhados desde 2022 e seguimos comprometidos em explorar todas as oportunidades para tornar Pouso Alegre um destino turístico ainda mais atrativo. Os estudos em andamento são abrangentes e abordam diversas perspectivas, desde aspectos técnicos até questões financeiras e de possível impacto ambiental.


Queremos garantir que qualquer decisão tomada seja cuidadosamente avaliada e traga benefícios duradouros para nossa comunidade e visitantes”, destaca a secretária de Comunicação Social, Lazer e Turismo, Jaqueline Lima da Costa.


Par o prefeito Coronel Dimas Fonseca, "investir no turismo não é apenas embelezar nossa cidade, mas também impulsionar nossa economia local. Ao promover o lazer, fomentar o turismo e o acesso à cultura, estamos não só beneficiando as finanças, mas também a saúde mental de nossos cidadãos e turistas. Juntos, vamos continuar investindo nesses setores vitais para o desenvolvimento de Pouso Alegre”.

Comments


bottom of page