Um deles foi preso recentemente por furtar comércio por três dias consecutivos, mas estava em liberdade
Uma dupla já acostumada a realizar furtos na área central de Pouso Alegre, foi presa na noite desta segunda-feira (23), quando policiais atenderam a uma ocorrência de mais uma ação praticada pelos dois comparsas. Denúncias chegadas através do 190 informavam que uma imobiliária foi invadida pela dupla na Rua Adalberto Ferraz.
Por volta das 22h de ontem (23/9) ocorreu o arrombamento da imobiliária. A PM foi acionada e enviou uma equipe ao local. Logo no início das diligências, os policiais visualizaram uma dupla já conhecida nos meios policiais pela prática de delitos de furtos. Os dois retornavam ao estabelecimento arrombado, quando perceberam a PM e tentaram uma fuga por ruas das imediações, mas já estavam na mira da polícia e não conseguiram ir muito longe.
Houve perseguição e mais à frente um dos suspeitos, de 31 anos, identificado como sendo Maikon William Bruno Gonçalves Mariano, foi alcançado e detido na Praça Senador José Bento. O outro, de 23 anos, identificado como sendo Gustavo Felipe Correa, também não conseguiu se afastar. Ele foi localizado escondido sobre um muro na Rua Dom Nery, bem próximo de onde o seu comparsa foi preso.
A equipe ainda fez uma varredura no local e conseguiu encontrar um celular furtado na imobiliária, que havia sido dispensado para evitar prova contra os autores.
O suspeito Maikon William é o mesmo que foi preso no dia 12 de setembro, acusado de furtar por três vezes seguidas um mesmo estabelecimento comercial. Ele estava em liberdade por ordem judiciária e novamente voltou a praticar furtos.
Os dois foram levados à Delegacia da Polícia Civil, onde mais uma vez foram autuados e seguiram para o sistema prisional. Ambos têm uma longa ficha criminal, onde estão relacionados vários delitos contra o patrimônio.
Comentarios