Prisão foi feita no interior de ônibus interceptado pela PRF na Fernão Dias
Dupla cumpria pena em presídio de cidade do interior de Minas (Foto: Divulgação/PRF)
Dois homens de 25 e 36 anos foram presos em Pouso Alegre ao final da manhã desta terça-feira (14), quando viajavam num ônibus interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para vistoria na rodovia Fernão Dias. Eles eram foragidos da Justiça, desde quando receberam o benefício da “saidinha de Natal” e não mais retornaram ao presídio onde cumpriam as respectivas penas.
Por volta das 11h desta terça-feira a PRF parou um ônibus que fazia linha de São Paulo para a cidade de Ninheira, no interior de Minas. Ao conferir documentos de passageiros, a equipe verificou que dois deles eram foragidos da Justiça e tinham mandado de prisão emitido na Comarca de Taiobeiras, também em Minas Gerais.
Eles cumpriam pena no presídio local e foram beneficiados com a “saidinha de Natal”, um benefício concedido a criminosos que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e lhes permite passar o período natalino e de Ano Novo em casa, no entanto devendo retornar ao presídio.
Os dois não cumpriram as determinações judiciais e não retornaram. O de 25 anos tem condenação por furto, o de 36 cumpre pena por estelionato. Eles receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Pouso Alegre. Depois serão transferidos para a cidade de origem.
Comments