top of page

Delegado pede prisão preventiva do estuprador de mãe e filha em Santa Rita

Criminoso era foragido de presídio paulista onde cumpria pena por roubo, latrocínio e estupro.


O delegado Hélio Evangelista de Mattos Júnior, da Delegacia da Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, representou pela prisão preventiva do suspeito de 42 anos, que invadiu a residência de uma família no domingo (7), anunciando o assalto, e estuprou a mulher de 39 anos e sua filha de 10 anos, enquanto outra criança de 13 anos permaneceu amarrada.


Nesta segunda-feira (8), os policiais civis da delegacia de Santa Rita do Sapucaí tomaram conhecimento dos fatos e iniciaram diligências. O autor foi identificado como sendo Márcio Alves Pereira, foragido da justiça paulista onde cumpria pena por crimes de roubo, latrocínio e estupro, cujas penas ultrapassavam 45 anos de prisão. Apesar disso, ele foi contemplado pelo benefício da saída temporária e não retornou em junho de 2024.


Na manhã desta terça-feira (9), após dois dias de buscas e diligências, o investigado foi preso pela Polícia Militar, pelo mandado de prisão devido ao seu estado de foragido, e encaminhado ao sistema prisional.


A PCMG ouviu vítimas e diversas testemunhas. A prisão temporária do autor foi requerida pelo delegado Hélio Evangelista de Mattos Júnior, na comarca de Santa Rita do Sapucaí, pelo fato ocorrido no domingo (7). O inquérito policial será concluído nos próximos dias. 



Comments


bottom of page