Clubes protagonizarão duelo direto por uma vaga na Copa Libertadores de 2025
Depois de aproximadamente duas semanas sem entrar em campo, devido à Data Fifa, o Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (18/10) para um duelo direto pelo Brasileirão. A partir das 21h30, a Raposa recebe o Bahia, no Mineirão, com a promessa de um time com mais 'cara' de Fernando Diniz.
Sem tempo hábil para implementar por completo sua filosofia de jogo, o técnico já comandou a equipe em três partidas e não obteve vitórias: empatou com Libertad e Vasco e perdeu para o Fluminense. Agora, o profissional pôde conhecer mais o elenco e vice-versa.
Apesar de parte do pensamento do clube estar nas semifinais da Copa Sul-Americana, que se iniciam na próxima semana, o embate nacional recebe a devida importância porque passa por um dos principais objetivos da temporada: se classificar para a Libertadores. Enquanto o Bahia é o 7º colocado, com 45 pontos, o Cruzeiro está em 8º, com dois a menos.
Time
Walace foi um dos principais reforços da última janela. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Diniz tem algumas baixas para pegar o Esquadrão de Aço. O meio-campista Matheus Henrique, que se tornou uma das principais peças do time, lesionou o músculo do quadril e ficará de molho por um tempo. Com isso, Walace deverá retomar a titularidade.
Outro que fica de fora é o atacante Lautaro Díaz, afastado dos treinamentos normais para aperfeiçoar a forma física. Assim, Álvaro Barreal é cotado para ser escalado entre os 11 iniciais no Gigante da Pampulha.
Комментарии