top of page

Condomínio logístico será construído em Pouso Alegre às margens da Fernão Dias

Com área de 78.200 m2, local terá estrutura moderna para operações logísticas de várias empresas

Maquete do empreendimento (Foto: Divulgação)


Pouso Alegre está prestes a receber mais um empreendimento que promete impulsionar ainda mais o setor logístico e industrial. Trata-se do Pouso Alegre Business Park, um condomínio logístico e industrial de alto padrão. 


Localizado estrategicamente ao lado do CD da Unilever, no quilômetro 864 da Rodovia Fernão Dias, principal via de ligação entre São Paulo e Belo Horizonte, o empreendimento será entregue em duas fases, totalizando mais de 78.200 m² de área construída.


Com previsão para atender às necessidades de grandes e médias empresas, o condomínio contará com uma série de diferenciais. Entre as facilidades estão um apoio exclusivo para motoristas na área externa, amplos estacionamentos, tanto internos quanto externos para carros, caminhões e carretas, além de um prédio de apoio equipado com salas de reunião e restaurante para proporcionar conforto e praticidade aos ocupantes e visitantes.


Os galpões industriais foram projetados com o que há de mais moderno no mercado. Com modulação flexível que varia de 5.400 m² a 80.877 m², os espaços terão pé-direito livre de 12 metros, pisos com capacidade de armazenagem de até 6 toneladas por metro quadrado, iluminação em LED e zenital para maior eficiência energética e um avançado sistema de combate a incêndios com sprinklers.


Responsável pela construção, a Fulwood, uma das principais empresas do setor de condomínios logístico-industriais no Brasil, já celebra o sucesso do projeto. De acordo com a companhia, um contrato já foi firmado, e outras negociações estão em andamento para ocupação dos galpões. No entanto, por razões de compliance, as empresas que irão operar no local ainda não podem ser divulgadas.


Com infraestrutura de ponta e localização estratégica, o Pouso Alegre Business Park se posiciona como uma peça-chave para o desenvolvimento logístico e industrial da região, impulsionando negócios e atraindo investimentos para Minas Gerais.


Comments


bottom of page