Veículo com droga seguia de SP para interior de MG quando foi interceptado em Caxambu
Um casal de traficantes, ele de iniciais C.C.G. de 58 anos e a mulher J.C.S. de 33 anos, foi preso durante blitz da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na rodovia MGC-267, em Caxambu, no Sul de Minas. Os dois ocupavam um automóvel Renault Logan recheado com maconha que seria levada para a região do Vale do Rio Doce e Vale do Aço, no interior do estado. Nada menos que 297 barras da droga, pesando cerca de 300 kg, foram apreendidas com a dupla.
A apreensão teve início quando por volta das 23h30 desta segunda-feira (14) a PMRv deu ordem de parada ao motorista do Logan com placas de Guarulhos/SP. Era uma blitz rotineira, mas os policiais perceberam estranho nervosismo e inquietação no casal durante a abordagem. No banco de trás do veículo estavam três caixas grandes de papelão, embaladas com filme plástico, que chamaram a atenção da equipe. No porta-malas, mais três caixas idênticas.
Questionado, o motorista disse tratar-se de cestas básicas que transportavam para parentes que iriam visitar. O argumento não convenceu os policiais, pois as caixas tinham peso excessivo e demonstravam ocultar algo ilícito. Logo, uma das caixas foi aberta, revelando o verdadeiro conteúdo: vários tabletes/barras de maconha prensada, pesando cerca de 1kg cada uma. Tão logo as barras foram abertas, revelaram a droga esverdeada e o odor característico da maconha prensada.
Após a conferência, a droga totalizou 297 barras. A dupla confessou que partiu de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, e teria como destino a cidade de Governador Valadares e Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce em Minas Gerais, onde a droga seria entregue a uma grande organização criminosa que cuidaria da distribuição em toda a região.
A dupla foi presa e levada para exame de corpo de delito no Pronto Socorro. Em seguida foi entregue à autoridade policial na delegacia da cidade de São Lourenço. A droga apreendida também seguiu para aquela delegacia.
No balanço da operação, a PMRv contabilizou 02 Presos, 297 Tabletes de maconha (valor aproximado de R$ 640 mil), R$ 378,25 em dinheiro, 01 Aparelho celular e 01 Veiculo apreendido.
Comments