top of page

5G poderá ser ativado na faixa de 3,5 GHz em mais 102 municípios.

Agora já são 23 municípios sul mineiros aptos a receber a conexão 5G na região.

Santa Rita do Sapucaí ainda não foi contemplada !!!!! Vejam as cidades.


partir do dia 31 de julho de 2023, as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o licenciamento e a ativação de estações de 5G na faixa de 3,5 GHz em mais 102 municípios, segundo deliberação ocorrida nesta quarta-feira, 26, em Reunião Ordinária do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi).


Com a decisão, serão 1.712 os municípios com a faixa de 3,5 GHz disponível para utilização por estações do 5G standalone, perfazendo o total de 145 milhões de brasileiros, o que corresponde a 69,3% da população do Brasil.


Para os próximos meses, a cada reunião do Gaispi mais cidades terão a faixa liberada de forma antecipada, conforme avancem as ações da Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz (EAF).


Agora já são 23 municípios sul mineiros aptos a receber a conexão 5G na região. São eles: Alpinópolis, Bom Repouso, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Conceição dos Ouros, Consolação, Córrego do Bom Jesus, Estiva, Extrema, Fortaleza de Minas, Gonçalves, Guapé, Itapeva, Itaú de Minas, Munhoz, Paraisópolis, Passos, Poços de Caldas, POUSO ALEGRE, Pratápolis, São João Batista do Glória, Sapucaí Mirim, Senador Amaral e Toledo.


Até esta data, somente duas cidades no Sul de Minas têm antenas ativadas, Itajubá e Passos.


fonte: site ANATEL

Kommentare


bottom of page